Televendas 0800 701 4770 / 0800 770 4770
SAC 0800 771 1516
Entrega Medicamentos em até 24h / HPC em até 48h

Farmácias da Walmart devem sair da rede CVS

Farmácias da Walmart devem sair da rede CVS

Segundo informações da CVS Health, as drogarias da Walmart deixarão de fazer parte da sua rede de farmácias por causa de divergências relacionadas a custos. A maior varejista do mundo pleiteava a ampliação dos reembolsos para disponibilizar remédios prescritos aos membros da CVS Caremark, programa de benefícios em medicamentos acessível a consumidores norte-americanos.

Em comunicado ao mercado, a Walmart afirmou “estar comprometida em prover valor a nossos clientes em todos os nossos negócios, inclusive na divisão de farmácias, mas não queremos entregar esse valor ao intermediário”. De forma ainda mais enfática, a companhia acrescentou que está contestando as condutas da CVS, “que pressionam as farmácias e desestabilizam a assistência aos pacientes”. A companhia conta com farmácias em boa parte de suas mais de 4,6 mil lojas nos Estados Unidos.

A presidente da CVS Caremark, Derica Rice, rebateu esse posicionamento. “Numa época em que todos trabalham arduamente para encontrar maneiras de reduzir as despesas com assistência médica, as taxas solicitadas pelo Walmart resultarão, em última instância, em aumento de custos para os nossos consumidores”.

A CVS solicitou à Walmart que continue a atuar como uma farmácia do grupo até o dia 30 de abril.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Assine nossa newsletter